Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

acimadetudoviver

acimadetudoviver

Fosseis

09.12.13, acimadetudoviver

O homem lá de casa apareceu com uma nova paixão... desta vez os fosseis... sim e porque tudo o ele gosta e se envolve é de paixão porque se assim não fosse não era a mesma coisa.

Assim, na 6.ª feira à noite fomos à Fonte da Telha ter com um amigo que ele não via à muito tempo a propósito de uma prenssa por causa da azeitona, quando lá chegamos o homem deparou-se com o que o amigo estava a fazer... limpar fosseis, ficou encantado em menos de nada tivemos uma aula de biologia e geologfia que muito o deixou com vontade de exprimentar e claro que não demorou muito para o fazer, no sábado à noite a mesa da cozinha lá de casa já estava transformada em bancada de laboratório. E claro para aprofundar mais uns conhecimentos no Domingo de manhã lá fomos à feira dos minerais e fosseis no Museu de História Natural em Lisboa e no regresso a casa passamos junto ao Tejo na margem sul para colher algumas pedras que possam conter fosseis. E assim a nossa vida enche-se de conhecimento e de querer aprender desta vez sobre fosseis.

O homem lá de casa entusiasma-se facilmente com tudo o que seja artesanal, tudo o que seja proveniente da natureza e que seja passível de ele poder vir a fazer e de aprender mais sobre o assunto, técnica, estudos, pesquisa, isto é o que me surpreendeu porque embora o conheça à muito tempo desconhecia este fascínio sobre arte em geral.