Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

acimadetudoviver

acimadetudoviver

Regresso a Casa

25.11.13, acimadetudoviver

O fim-de-semana foi perfeito!

Frio lá fora, mas com o coração e alma quentes, de amor, de amizade, de sonhos, de paixão por uma terra maravilhosa que apetece ficar e esquecer que o resto do mundo existe.

Eu e o meu filho nunca tinhamos feito uma viagem longa de comboio, é agradavél, quando demos conta já tinha chegado ao fim quando chegamos lá estavam os amigos à espera, depois do almoço fomos conhecer o Monte, é enorme, muitos hectares a perder de vista, vales maravilhosos de medronheiros com frutos deliciosos que fomos comendo à sua passagem.

Com cavalos, porcos, ovelhas, patos, cabritos bebés (amamentados a biberon porque foram rejeitados pelas mães), cães e gatos, para o meu filhote tivemos a fase de habituação pois estes animais todos e alguns à solta não foi fácil de gerir mas até para ele acabou por ser divertido.

No sábado com chuva não foi possivel fazer o que estava previsto, ou seja a apanha da azeitona, o homem lá de casa já lá tinha andado na 6.ª feira e apanhou ainda uma boa quantidade, mas é uma colheita dura. No Domingo de manhã já com sol, lá andamos todos na nossa lide e à tarde depois do almoço ainda fomos ao medronho.

Regressámos ao final da tarde no último comboio que nos trouxe de novo à "realidade", com a cabeça cheia de sonhos e mais uma vez de projectos, queremos lá voltar e arranjarmos lá um cantinho para podermos fugir e irmos buscar tranquilidade num vale imenso onde só há vegetação!