Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

acimadetudoviver

acimadetudoviver

Lisboa

03.12.13, acimadetudoviver

Há tempos em conversa com um colega de trabalho eu disse que das cidades europeias que eu conheço para mim Lisboa é a mais bonita, claro que esta afirmação gerou alguma controvérsia e eu tentei explicar o meu ponto de vista. Eu gosto de Lisboa porque para mim tem uma luz inigaulável e tem pessoas diferentes umas das outras seja pela sua cultura, nacionalidade, modo de vida, etc. É sem dúvida uma cidade eclética, às vezes tenho saudades de fazer aquilo que fiz tantas vezes que era andar a deambular pelas ruas só a observar as pessoas e é fascinante! Estudei e trabalhei em Lisboa e nem isso me fez desgostar desta cidade, porque antes tive o prazer de viver por alguns meses num bairro carismático, para mim, Campo de Ourique e isso aumentou a minha paixão, porque os bairros mais antigos são sem dúvida o que caracteriza Lisboa, não tem nada a ver com as Avenidas Novas nem com os edificios modernos que foram aparecendo, ou até mesmo com os centros comerciais, o que eu gosto mesmo é do que tem histórias para contar, é o que vai sendo recuperado e que tem uma nova vida sem esquecer o que ficou para trás.

Isto é o que muitas vezes as pessoas não conseguem ver  quando eu digo que adoro Lisboa, lembro-me de ser miúda e de atravessar a ponte extasiada e ansiosa porque para mim Lisboa era simplesmente " A CIDADE", lembro-me de passear às cavalitas do meu pai pelas ruas do Castelo e de anos mais tarde viver os Santos Populares em cada bairro de uma forma única, e era, pois todos os anos era diferente.

Apesar de todos os cortes orçamentais e de todas as dificuldades que estamos a atravessar, Lisboa continua a ter luz e calor (Humano) nesta altura do ano o que faz com que a sua luz natural ganhe uma nova vida.