Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

acimadetudoviver

acimadetudoviver

A culpa é do açúcar!

21.05.20, acimadetudoviver

Tenho um problema grave com a comida, já admiti isso, sou compulsiva, descarrego as minhas emoções na comida. Isto funciona mais ou menos como a adição ao alcool (mal comparado), se estou feliz como doces, se estou infeliz como mais doces ainda.

Os doces é só um pretexto, na verdade pode ser qualquer outro "alimento" que eu goste muito como o pão ou iogurtes ou queijo ou massa ou bolachas, enfim qualquer coisa que sacie no imediato uma fome que não existe e que depois deixa um vazio imenso.

Esta semana em pouco mais de meia hora foi uma tablete de chocolate, a seguir como sempre uma culpa imensa, a certeza de que foi só desta vez, que não volto a tocar em nada que tenha açúcar e que da próxima vez que tiver um ataque súbito destes como uma maçã, claro que desde que comi o chocolate ando numa luta comigo mesma para tentar cumprir, não é fácil, aquilo que se gosta dá uma estranha sensação de conforto.

Isto quase que roça o ridículo porque este meu desespero com comida não tem nada a ver com dietas, o meu pai costumava dizer que se eu tivesse tendência para engordar já não cabia nas portas, não é o caso eu nem aos 55kg chego, é mesmo uma questão de saúde porque esta compulsividade de comer tudo o que me aparece pela frente não é bom. 

Já não é a primeira vez que escrevo sobre o assunto, pode ser que facilite o processo e que de alguma forma eu consiga controlar esta "adição" à comida em geral e aos doces em particular. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.