Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

acimadetudoviver

acimadetudoviver

A essência das pessoas

07.05.15, acimadetudoviver

Apesar de às vezes ser um pouco bicho do mato, de gostar de ficar quieta no meu canto embrenhada nos meus pensamentos, ou de andar a vaguear sem destino, eu gosto e acredito nas pessoas, ninguém é feliz sozinho e todos precisamos uns dos outros.

Mas às vezes fico decepcionada, às vezes ouço coisas que não devia ouvir e outras vezes  descubro que as pessoas esperam sempre ser retibuídas por algo que fizeram por nós e não é em géneros, não é em amor nem em carinho e agradecer também não chega! Descobrir a essência das pessoas às vezes deixa-me triste, porque descubro que o amor, a atenção que se dá a outro mesmo que seja da família e seja próximo tem um preço e eu pergunto-me: " no final quando tudo acaba o que é que fica?", o que é que se sente quando se recebe dinheiro por se ter dado atenção, carinho. No meu trabalho acabo por me deparar com situações extremas de pessoas que são abandonadas pelas famílias, ou outras que são apenas ajudadas porque no final a família irá ser ressarcida com a herança. Isto transmite-me a ideia de um vazio muito grande como se não houvesse qualquer sentimento, partilha de emoções entre as pessoas que são  da mesma família, que são parte umas das outras.

Desde à uns dias a esta parte tenho-me deparado com algumas situações que me tem dado que pensar daí toda esta análise introspectiva e quando as situações nos são próximas e envolvem pessoas que conhecemos damos ainda mais importância ao assunto.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.