Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

acimadetudoviver

acimadetudoviver

Companheiro

29.02.20, acimadetudoviver

Os filhos não vêm com manual de instrução e a nós também ninguém nos ensina como ser uma boa mãe, as teorias são muitas mas não passam de isso mesmo, teorias, pois todos nós temos personalidades diferentes e o que funciona para uma família pode não funcionar para outra.

Isto para dizer que o meu filho tem 12 anos e nos últimos meses dou comigo e com ele a fazermos programas nada infantis, os filmes no cinema já passaram a ter legendas e são comédias ou de acção, em Novembro do ano passado fomos ver uma peça de teatro sobre Inês de Castro totalmente diferente do que ele está habituado. Temos aproveitados os fins-de-semana que não estou a trabalhar para passear e visitar espaços com exposições muito interessantes, como foi o caso do Lisbon Story Centre que está muito bem feita e cativante, o meu filho adorou e eu também. 

O meu filho não gosta de nada demasiado estático, as exposições e os espetáculos tem que chamar a sua atenção, ele gostou do museu dos coches, do museu do desporto, as exposições com obras de pintura não o cativam de todo, pois das vezes que fomos ao CCB foi sempre muito extenuante para ele.

Isto faz com que nos tenhamos tornado bons companheiros e fico sobretudo impressionada com a velocidade do tempo, pois percebo que ele já consegue apreciar e ter um conhecimento cultural muito próximo do meu e faz com que eu perceba que ele está crescer vertiginosamente.