Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

acimadetudoviver

acimadetudoviver

DIY

14.12.15, acimadetudoviver

 

Hoje finalmente chegou o dia de eu colocar fotos dos trabalhos que tenho vindo a fazer e também o motivo que fez nascer este blog. As primeiras fotos são do Natal do ano passado é uma coroa feita com ramos de cedro que apanhei com o meu filho na Mata dos Medos na Charneca e depois passei fita dos embrulhos para unir os ramos e no final coloquei bolas douradas para ficar mais colorido. Na minha opinião ficou simples e bonito.

 A árvore de Natal foi muito fácil de fazer as tabúas são de uma palete, cortei as pontas com uma serra para dar o efeito do pinheiro, acho que assim fica mais bonito, depois foi só pregar e pintar. Eu pintei depois de a árvore estar toda pregada, poderia ter pintado primeiro as tabúas e pregar depois mas neste caso e dado que era um objecto pequeno e de fácil secagem não tinha importância fazer desta forma. Depois de secar a tinta foi só espalhar alguns pregos pelas tabúas para se colocar os enfeites e as luzes, as luzes eu enrolei o fio à volta das tabúas, os enfeites utilizados também são de madeira, é muito fácil de encontrar e fica muito giro, são quase todos em madeira e faz um efeito giro com a árvore verde.

DSCF1165.JPG

 

 DSCF1169.JPG

O que mostro a seguir é o trabalho que tenho vindo a realizar, tem demorado para finalizar porque só faço quando tenho disponibilidade e neste caso porque tenho de respeitar os tempos de secagem e por vezes voltar a dar outra de mão de tinta para ficar como eu pretendo. Ainda não mostro o trabalho terminado porque ainda falta aplicar o promenor da prateleira que só pintei este fim-de-semana e está secar.

Assim, desta vez o resultado final é uma cabeceira de cama, mais uma vez com paletes, pintei a parte da frente em azul e a parte de trás em branco porque gosto do contraste, podia ter deixado ao natural mas por uma questão de limpar posteriormente é mais fácil estando pintado, pois caso contrário o pó iria entranhar-se na madeira uma vez que não está tratada. Não dei primário porque utilizei na parte dafrente um verniz com cor próprio para madeiras não tratadas, quando pintei de branco como vais ficar encostado à parede, achei que também não era necessário pois as partes mais visivéis optei por dar uma segunda de mão.

Se tivesse aplicado o branco na frente, aí sim teria que ter dado o primário pois este tipo de madeira utilizado em palete absorve a tinta e com o primário torna-se mais fácil de pintar.

DSCF1323.JPG

 

Quando tiver tudo terminado e a aplicação feita no seu devido lugar volto a mostrar com ficou o resultado final.

Uma coisa é certa tem me dado muito prazer fazer este género de trabalhos, sobretudo quando fica tal como tinha imaginado, já para não falar que o facto de ter sido feito por mim tem outro gosto.

 

Os créditos das imagens são todos meus, ou seja acima de tudo viver.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.