Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

acimadetudoviver

acimadetudoviver

Exigências Escolares

08.06.17, acimadetudoviver

As  férias estão a chegar, o meu filho diz-me todos os dias que está cansado, e está! Foi um ano esgotante, o programa escolar é imenso, houve muitos nervos, muitos eu não consigo, eu não quero fazer e muitas vezes eu também senti que não conseguia fazer mais e não exigi que ele fizesse.

O meu filho é bom aluno, gosta de aprender e quer fazer sempre tudo à primeira, fica aflito quando não percebe e desanimado, quando ele entrou para o 1.º ano eu achava que devido ele ser muito distraído, eu ia passar horas infindáveis para conseguir que ele fizesse os trabalhos e estudasse, não podia estar mais enganada. Não vou dizer que ao inicio não foi dificil, porque foi, pois ele tinha medo de não ter tempo para brincar, ainda hoje é assim, mas ele aprendeu a coordenar o tempo, embora às vezes seja dificil não por ele mas por mim, às vezes os meus horários não são os mais adequados a uma criança de 9 anos.

Logo no fim do 1.º ano o meu filho foi proposto para o quadro de honra, fiquei surpreendida e num misto de felicidade e infelicidade, porque não era isto que eu queria para ele. Claro que eu estava feliz porque ele tinha conseguido alcançar os objectivos mas o que eu quero é que ele seja feliz com ou sem diploma e sobretudo não quero que ele tenha essa espada sobre a cabeça dele, quero que isso aconteça se tiver que acontecer mas não quero que seja o objectivo final.

Eu quero que ele aprenda e perceba as coisas, não quero que ele impine uma qualquer matéria sem que perceba para quê que aquilo serve só para figurar mais um ano no quadro de honra. Depois de 2 anos consecutivos não sei se este ano ele irá receber, mas também não estou preocupa e já lhe disse que isso não é importante, o meu filho tem método de estudo, consegue perfeitamentesozinho orientar o estudo e só precisa de mim para tirar algumas dúvidas e consolidar a matéria, ele gosta de ser bom aluno e ter boas notas mas não é uma imposição nem eu quero que passe a ser.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.