Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

acimadetudoviver

acimadetudoviver

Lema de Vida

20.08.20, acimadetudoviver

Este mês em geral é um mês de reflexão para mim, é aquele mês em que geralmente o meu filho vai de férias com o pai e eu aproveito para mudar alguma coisa, ou alterar alguma coisa.

Sou fã do provérbio "quem está mal muda-se", é algo que eu tento fazer com alguma frequência até porque me impaciento muito quando a minha vida se torna muito rotineira, tenho necessidade de mudar alguma coisa, antes de ser mãe quando entrava nesta espiral de insatisfação mudava tudo, mudava de trabalho, de casa e às vezes até de namorado. Entretanto o facto de ter sido mãe fez refrear este meu impeto, porque a criança precisa de estabilidade e fui interiorizando isso ao longo do tempo.

No entanto, após um ano dificil em que tive umas quantas mudanças que não pedi e outras tantas que fui obrigada a fazer este ano assim que o meu filho foi de férias a minha casa virou um "work in progress" e comecei por deitar fora tudo o que me estava a fazer mal, ou seja tudo o que estava a  tornar aquela casa pesada, ainda não terminei mas estou no bom caminho.

Pode parecer insignificante mas esta semana desde que fiz isso quando entro em casa parece que me sinto mais leve, não há dúvida que menos é mais. 

Este ano decidi começar pela casa, achei que ia ser mais fácil pode ser que todas estas alterações na casa acalmem todas as outras que eu tenho vontade de fazer na minha vida, mas que íam acabar por alterar outras vidas também, assim eu fico calma e talvez tudo flua  melhor. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.