Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

acimadetudoviver

acimadetudoviver

Mais uma Etapa

12.06.14, acimadetudoviver

O meu filho está a 3 meses de ir para o 1.º ano do 1.º ciclo, é assim que se diz agora, um nome mais pomposo no meu tempom dizia-se 1.ª classe e Escola Primária, enfim é o que chamam de evolução.

Mas continuando, não sei quem está mais ansioso se ele ou eu, tenho cá para mim que serei eu, sim porque isto de ser mãe-galinha sofresse antecipadamente com todas as alterações, claro que é bom e claro que chegado o momento eu tento relativizar para que ele não perceba que também eu estou nervosa, mas claro que ele percebe sempre.

O meu filho vai entrar para o 1.º ano quase com 7 anos e já me perguntou se quando tiver 7 anos se pode ir sozinho para a escola, esta pergunta foi como que uma facada no meu coração, sim estou a exagerar, o que eu pensei foi: " o meu filho já está tão crescido, está a aproximar-se o momento de começar a deixá-lo voar sozinho!", mas o meu coração fica tão apertado e tão pequenino... Claro que a minha resposta foi que não podia ser ainda porque ele não sabia ainda andar sozinho na rua, primeiro teria que aprender a atravessar as ruas e a andar no lado certo dos passeios e só depois poderia ir sozinho. O meu filho argumentou logo, dizendo que ele já conhecia o caminho e depois perguntou-me quando é  que poderia ir então sozinho para a escola, eu respondi e íamos falando sobre o assunto.

Acho que ele não ficou muito convencido!

Eu sou apologista que os miúdos devem ter responsabilidades e que à coisas que eles podem e devem fazer, que os pais jamais devem ser criados deles, mas deixá-los ir sozinhos para a escola parece-me que é sempre muito cedo, mas algum dia vai ter que ser, afinal também eu começei a ir sozinha para a escola com 7 anos e tinha que apanhar autocarro e desenrrasquei-me muito bem.

    

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.