"My mess is a bit of a life"
Recentemente no blog " agatachristie" que costumo visitar li sobre este livro e a sua autora, que ao que parece é muito conhecida, Georgia Prichett, pois escreveu alguns argumentos para séries para a HBO que receberam alguns prémios mas como eu sou uma leiga no mundo das séries e do streming não conhecia.
O que me chamou à atenção para este livro foi um excerto intitulado "I'm fine, thanks, how are you?" que é um pequeno texto que fala de como por vezes no nosso interior estamos muito confusos ou tristes e a precisar de fazer explodir o que vai na nossa cabeça e no nosso coração e depois exteriorizamos algo completemente diferente e acabamos por dizer que está tudo bem, porque é mais fácil.
Eu estava longe de imaginar que alguém pudesse sentir o que eu sinto tantas vezes e que ainda por cima escreveu isso num livro e como se não bastasse há um ano escrevi sobre isso aqui no blog e claro foi o suficiente para ir à procura do livro e o comprar. O livro é muito mais do que isso, é no fundo uma reflexão imensa sobre como é mais fácil fazer fluir as palavras no papel e deitar cá para fora tudo o que nos vai na alma, do que articular as palavras através dos sons e exprimirmo-nos vocalmente. Ainda não o li todo mas posso dizer que me identifico muito com o que já li e claro a forma leve e com humor como está escrito torna a leitura muito fácil e nada enfadonha.
Tenho sempre algum receio quando fico muito entusiasmada com o que leio sobre um livro pois às vezes acaba por ser uma desilusão, mas neste caso não foi, cada texto que leio é raro não encontrar alguma semelhança com as experiências que a autora teve e a forma como as descreve, que mesmo não vivendo no mesmo país e não conhecendo os locais e as pessoas é fácil "transportar-me" para lá ou encontrar algo na minha vida que pode ser adaptado.