Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

acimadetudoviver

acimadetudoviver

Novos Hábitos

22.09.20, acimadetudoviver

Este Verão foi pautado por algumas novidades, uma delas foi o facto de ter ido ao cinema sozinha, nunca tinha acontecido não sei porquê, eu que não me privo de ir a lado nenhum independentemente da companhia ou não, ainda não tinha acontecido.

Foi de repente, o meu filho tinha acabado de ir para férias com o pai e eu no fim-de-semana achei que precisava desesperadamente de sair e apeteceu-me ir ao cinema e senti-me tão bem mesmo sozinha, fui ver uma comédia francesa " Bem Vindos a África" e foi muito divertido. Eu nunca fui muito fã do cinema francês, sempre achei que aquilo era muito aborrecido, muito parado, também não aprecio o idioma e o sotaque, mas ultimamente tenho tido algumas surpresas agradáveis tanto ao nível do cinema como das séries, já que sou fã da "Candice Renoir" e da "Nina", assim como já tinha visto o ano passado a comédia "Ibiza" e também foi muito divertido.

Claro está que a sala de cinema estava reduzida na lotação e também não havia muita gente, mesmo para assistir outros filmes, não sei se era por ser período de férias ou se as pessoas tem algum receio. Eu sei que temos que ter cuidados e tentar evitar aglomerados de pessoas, mas temos também que tentar não nos deixar levar pelo medo e fazer com que a nossa vida seja o mais normal possível tentando fazer o que gostamos, porque senão a nossa saúde mental vai-se. Falo por mim desde que temos esta "ameaça" sobre nós parece que às vezes me sinto claustrofóbica e com uma necessidade maior de sair e de fazer qualquer coisa, e se eu me sinto assim e não estive em confinamento, nem quarentena porque o meu trabalho não permite, nem sequer imagino o que sentem as pessoas que passaram por tudo isso e algumas delas continuam em teletrabalho.