Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

acimadetudoviver

acimadetudoviver

O Amor e a Dor

18.11.14, acimadetudoviver

A propósito de relações que falham e que inevitavelmente terminam um dia em conversa com uma amiga ela dizia-me que para quem termina um relacionamento é sempre mais fácil, na altura acho que não percebi o que ela disse e só mais tarde voltei a pensar no assunto. Não sei se será bem assim, uma vez que já me vi nas duas situações, a de tomar a iniciativa de terminar um relacionamento e a de ser confrontada com uma situação que chega ao fim.

O que acontece por vezes é o de não sabermos porque é que acabou, como é que tu explicas ao teu coração que já não vai haver uma partilha de emoções, como ele estava habituado com aquela pessoa, como é que se cura uma dor que parece que nos trespassa como uma espada? E isto eu senti nas duas situações, e das duas vezes tentei encontrar motivos, respostas, e acabei por concluir que não havia, ou querendo eu ter mesmo um motivo para uma ruptura a minha cabeça que é mais pragmática arranjou uma: que é a falta de partilha, o deixar de ter interesses comuns. E assim se vai vivendo um dia de cada vez até que se deixa de sentir aquela dor e as recordações são arrumadas na gaveta das memórias.

Eu tenho alguma dificuldade em perceber as pessoas que durante o tempo que dura um relacionamento dizem que amam muito a outra pessoa, e quando esse relacionamento termina passam de repente a odiá-la, porquê?

Isso não se passou comigo, porque o amor que eu sentia continou, não desapareceu, eu fiquei triste, magoada, mas eu continuei a amar aquela pessoa até ao dia em que percebi que o amor se tinha transformado numa recordação, até ao momento em que o meu coração me disse que estava curado. É uma sensação de liberdade, de leveza, e nesse momento passo a olhar para aquela pessoa com quem partilhei a minha vida de uma forma neutra, já não existe magoa nem dor, ficaram os momentos vividos.