Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

acimadetudoviver

acimadetudoviver

O conforto de "Casa"

03.07.20, acimadetudoviver

Faz-me falta colo, aconchego, um sítio ou um espaço onde me sinta em casa, não sei se é por andarmos todos em modo de restrição por vezes sinto-me claustrofóbica como se não conseguisse respirar.

Isto vindo de mim quase parece anedótico, pois não estive de quarentena, não deixei de trabalhar no entanto sinto como se a minha casa fosse um espaço demasiado pequeno para mim. Ontem dei por mim a pensar na casa do meu pai ( na minha casa de infância), uma casa grande com um grande terreno em volta e onde reinava o silêncio, ontem dei por mim a pensar que durante a gravidez do meu filho vivi sozinha nessa casa e nunca me senti sozinha, nunca me senti claustrofóbica e era muito reconfortante chegar a casa e ouvir o silêncio. 

A casa da minha infância já não me pertence e faz-me tanta falta, faz-me falta o conforto de chegar a casa, faz-me falta o colo de me sentir em casa. Este novo modo de vida que temos que aprender está me a enloquecer acho que estou a ficar esquizofrénica, ou talvez não, talvez seja só uma analogia ao facto de eu me sentir mais sozinha quando estou acompanhada e mais acompanhada quando estou só. Definitivamente não sou uma pessoa fácil de contentar.