Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

acimadetudoviver

acimadetudoviver

O fim de 2020

28.12.20, acimadetudoviver

Diz o calendário que caminhamos a passos largos para o fim de 2020, esta costuma ser uma altura de reflexão e de tomar uma serie de decisões e fazer promessas que caem por terra aos primeiros minutos do novo ano, é assim como as dietas começam sempre à segunda-feira. Não sou dada a este este tipo de reflexões nesta altura do ano, como já aqui disse costumo fazer este exercício em Setembro, costuma ser a altura de alterar o que está mal na minha vida e manter o que está bem. Não tenho a tradição da peça de roupa interior azul na passagem de ano, assim como não peço desejos à medida que dão as doze badaladas e também não como passas, aliás maior parte ds vezes esqueço-me e também a parte dos desejos é sempre um pouco ingrata pois nunca sei o que pedir.

Ora, regressando a 2020 o que dizer deste ano que está prestes a ir embora, assim de repente e sem fazer um grande esforço de memória dizer que está ao nível do ano de 2019 e não consigo destacar nada que me tenha trazido uma felicidade imensa. O mês de janeiro levou mais uma pessoa da minha vida, em fevereiro tive alguma paz, tive tempo de qualidade para o meu filho e até tinha feito alguns planos, em março a vida tal como a conhecia deixou em parte de existir, apareceu uma doença que me obrigou a toda uma organização e nova forma de viver. Assim, entre março e setembro tentei viver o melhor possível e tentei fazer o que estava habituada, não foi fácil. Apartir de outubro voltou a piorar tudo e assim tem continuado até dezembro, os programas com o meu filho foram drasticamente reduzidos, mais ainda, ou completamente inexistentes o que tanto para mim como para ele é uma falha grande porque são os nossos momentos. E para que nada falhe o ano termina como começou e o mês de dezembro leva-me outra pessoa da minha vida.

Estes são os destaques de 2020, nos intervalos trabalhei, muito, consegui alguns momentos de qualidade para mim e para o meu filho, consegui fazer coisas diferentes, emagreci, muito e mudei de casa.

Para 2021 só desejo duas coisas saúde e uma "revolução" na minha vida, mas no bom sentido claro, algo que seja bom tanto para mim como para os meus.