Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

acimadetudoviver

acimadetudoviver

O Mundo dos Blogs II

24.06.16, acimadetudoviver

Ainda a propósito de blogs outra coisa que me deixa surpreendida é o facto de algumas pessoas fazerem comentários depreciativos e escreverem coisas nas caixas de comentários de certos blogs mais visíveis (mais conhecidos) como se só pelo facto de as/os bloggers escreverem sobre certos aspectos da vida deles, as pessoas já os conhecessem desde sempre. Eu não tenho por hábito deixar comentários nos blogs que sigo, leio, há posts com os quais me identifico e outro que não e fico por aqui. 

Já li coisas que achei inacreditável, já li que se determinada(o) blogger escreve sobre um assunto põe-se a jeito, mas põe-se a jeito de quê? De lhe faltar ao respeito? De ser insultado(a)? Eu sinceramente fico surpreendida, até agora, como só tenho 1 ou 2 pessoas que me leêm ainda não tive que lidar com comentários menos bons, porque sinceramente não sei como reagiria.

O facto de ter um blog, ou seja, algo que é público, não dá o direito a ninguém de ser inconveniente. Vejo muitas vezes em caixas de comentários alheias que as pessoas apelidam os comentários maldosos de inveja, eu acho que não é inveja, é mesmo maldade, dizer mal por dizer. Eu arriscaria dizer que nos está no sangue, ou então eu tenho tido azar, pois ao longo da minha vida tenho "apanhado" algumas pessoas que tentam fazer o mesmo em relação ao modo como levo a minha vida. Há pessoas que tem a capacidade de só ver o que está errado na vida dos outros e esmiuçar isso até ao fim, deve ser frustante e triste muito triste.

Se é para ter a caixa de comentários inundada de comentários maldosos prefiro continuar a ter um blog desconhecido para a maioria das pessoas e poder continuar a escrever o que me apetece e a ter as minhas opiniões porque tenho direito a elas, porque quero continuar a acreditar que a liberdade fde expressão é uma realidade e não uma miragem.