Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

acimadetudoviver

acimadetudoviver

Pausa

04.12.15, acimadetudoviver

Este mês começou "morno", o trabalho não é muito, tem estado frio q.b. e eu resolvi dar ouvidos a alguém que me disse que preciso fazer mais alguma coisa para além de trabalhar.

E assim foi, na 4.ª feira fui fazer uma caminhada à beira rio para experimentar, saber qual é a sensação de recomeçar, desta vez em vez do mar tenho o rio, eu preciso é de algo que me dê alento, que me transporte, ainda que em pensamento para outros sítios, que me faça esvaziar o cerébro nem que seja por breves momentos.

E de facto fazer caminhadas ou correr por entre os carros não me dá alento nenhum, preciso de algo mais zen ou bucólico. E, sim, senti-me bem, percebi que era isto que me estava a fazer falta, eu preciso de me mexer, fazer exercício, não estar parada. Hoje foi outra vez dia, mas desta vez ia com a intenção de correr, fazer mais uns metros, que isto tem de ser devagar, pois os interregnos são grandes, mas a condição física não deixou.

Eu começei de facto a correr mas tive que voltar à caminhada passado 200m porque como estou constipada, o ar fresco que se fazia sentir junto ao rio começou a entrar nos meus pulmões de uma forma muito rápida, pois como tenho o nariz entupido tenho que respirar pela boca e ao correr provoca um cansaço maior, assim fiz de facto mais metros mas a andar.

Foi bom na mesma, senti-me bem e isso é o mais importante, aliás esse é o principal objectivo, assim que ficar boa volto a experimentar a corrida.

E isto passou-se durante a hora de almoço, foi assim uma espécie de grito do Ipiranga, pois se eu não me "obrigo" a fazer alguma coisa nunca tenho tempo, pois a minha hora de almoço está sempre preenchida seja com trabalho ou com coisas pessoais, assim é como se fosse uma marcação na agenda, inadiável. Claro que fazer exercício ao ar livre e à hora de almoço só é possivel nesta altura do ano e até final de Abril porque depois quando o calor apertar é suicídio, mas depois arranjarei uma alternativa desde que eu consigo interiorizar esta actividade mais ou menos diária ou até mesmo semanal o resto resolve-se.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.