Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

acimadetudoviver

acimadetudoviver

Quando o Problema é Peso a Menos

19.11.20, acimadetudoviver

Tenho por defeito um bom relacionamento com o meu corpo, aliás nem costumo pensar muito sobre isso, já aqui referi que aprendi a gostar do vejo refletido no espelho aceitando o que menos gosto. Claro que gosto muito mais de mim quando o meu corpo preenche a minha roupa e não sobra pano fazendo-me parecer um cabide, que é como eu estou agora. 

Isto de ter um distúrbio alimentar não é fácil de gerir, quando eu penso que estou melhor e estou a conseguir recuperar algum peso, eis que retrocedo outra vez e os 2 quilos que tinha aumentado desaparecem por artes mágicas em menos de uma semana, e eu que já tinha feito uma festa com este aumento de peso! Pode parecer estranho mas é igualmente depreciativo para quem tem peso a menos como para quem tem peso a mais.

Os comentários que eu ouço das pessoas deixam-me igualmente triste pois é logo associado a uma doença, _" estás tão magrinha!" - "estás doente?", Eu ouço e não sei o que responder, porque sim, está tudo bem! O meu organismo só resolve assim de repente assimilar tudo muito rápido, a culpa é do metabolismo.

Eu até consigo perceber que as pessoas não façam por mal, até porque é usual as dietas para emagrecer, mas estes comentários só me deixam stressada com o assunto e acabo por me sentir mal, porque não consigo voltar ao meu peso normal. Eu até costumo dizer que nem comendo 1 quilo de chocolate todos os dias eu engordavam, só ia servir para ficar com diabetes e celulite porque o peso não ia aumentar.

Assim só me resta tentar ter calma, continuar a fazer uma alimentação saudável e deixar que o meu metabolismo estabelize e comece a funcionar como deve ser para que eu volte a aumentar de peso. Acho que isto da minha magreza se está a tornar numa obsessão.